Kunos Simulazioni sugere planos futuros do Assetto Corsa

Categorias

12:40 AM (21/01/2018 (Domingo)) SimRacing
A Kunos Simulazioni nos deu uma pequena dica dos planos para o Assetto Corsa em 2018.
 
A declaração completa inclui uma parte interessante em que o gerente de produto, Marco Massarutto, nos dá uma idéia do que esperar do estúdio.
 
“Sim, o futuro: o que você pode esperar agora? Como já disse, o Assetto Corsa manteve a Kunos Simulazioni ocupada por quase sete anos, e continuamos a atualizar o jogo por três anos após a versão 1.0. Assetto Corsa não é apenas um “jogo”; baseia-se em uma tecnologia projetada e desenvolvida internamente, o que não é um detalhe secundário, uma vez que esta é a tecnologia que determinará e definirá a qualidade, a jogabilidade e o potencial dos jogos para se basearem nela. É por isso que dedicamos anos para melhorar um motor que originalmente foi concebido em 2011, e é por isso que, durante o ano de 2017, também dedicamos tempo e recursos para atividades de P&D que definirão o que estaremos ocupados nos próximos anos.
 
Em 2011, o Assetto Corsa foi concebido para ser uma plataforma modulável com, possivelmente, 20 carros, 5 pistas e as funcionalidades básicas típicas de uma simulação de direção. Hoje, oferece 177 carros em 20 classes e gêneros, 19 pistas em 35 configurações, uma carreira off-line, campeonatos personalizados, uma sólida experiência multiplayer e muito mais, para não mencionar o suporte contínuo para modding, que tem visto melhorias ao longo dos anos e resultou em uma coleção incrível de conteúdo de terceiros criado por uma comunidade dedicada. E, algumas vezes, ainda não acreditamos que o Assetto Corsa tenha ido tão longe.
 
Mas não é apenas o software que mudou e evoluiu ao longo destes anos, mas também a própria empresa. O que antes era um grupo de quatro caras tentando fazer guerra aos nomes mais estabelecidos no negócio é agora uma equipe maior. Encontrar as “pessoas certas” para se inserir em um ambiente de trabalho tão peculiar, como a Kunos Simulazioni, não é uma tarefa fácil, e é algo que nos manteve ocupados durante o ano de 2017 também. Fico feliz em dizer que os resultados são encorajadores e o futuro parece brilhante graças aos novos talentos que pudemos adicionar à nossa equipe e que se juntará aos fundadores eu e Stefano, os caras da “velha guarda” que nos juntou desde o início e todas as outras pessoas que você aprendeu a conhecer durante esta aventura.
 
Tudo isso acima, também graças aos nossos novos “Benevolent Overlords” na Digital Bros, permitindo-nos pensar e sonhar mais alto do que poderíamos pensar apenas alguns meses atrás.
 
Falando sobre a equipe, em 2017, recebemos quatro novos programadores especializados, respectivamente, em gráficos e GFX, UI e animações, mecânica e física, ambiente de corrida online e ranking, com o objetivo de melhorar nas áreas que podem fazer sua experiência com o Assetto Corsa melhor e melhor.
 
Sempre há uma margem para melhoria: mesmo depois de muito trabalho duro para reduzir essa margem durante um longo período de desenvolvimento, 2017 foi um ano muito importante para definir a nova base na tecnologia que usaremos no futuro. Ainda hoje, a comunidade continua perguntando por algo novo, e isso é ótimo, pois significa que você continua a nos envolver no abastecimento de suas ferramentas de hobby, paixão e treinamento. Para atender às suas expectativas e para suportar os recursos que nossa tecnologia atual não consegue gerenciar, alguns – na verdade um monte de – trabalho será necessário. Então, é hora de avançar.
 
Quando chegou, não havia nada como Assetto Corsa antes. Estamos trabalhando duro para replicar esse sentimento com o que há para vir no futuro.”
 
Um pouco vago para você? Bem, a imagem lançada ao lado da declaração pode nos dar uma idéia de onde nossos amigos italianos estão indo, mostrando o que se parece com o Spa Francorchamps à noite, mesmo que as corridas noturnas não sejam suportadas no Assetto Corsa. Então, logo…
 
 
 
 

Comentrios